31 de agosto de 2009

Descansando na Ana Luisa


Marcelinho esta uma gracinha.. Ciumento, mas tão carinhoso...Ontem a noite ele queria colo, mas também queria carinho, e estava com tanto sono...
Pediu pra "mimir na Ana Isa", foi deitando em mim, escorregando, escorregando, ate ficar confortavelmente instalado na minha barriga...
Fiz uma pagina de scrap digital com as fotos... usei um template fofissimo que vc pode baixar free essa semana no link http://www.scrapandrea.com




Por hoje e só...

29 de agosto de 2009

Irmãozinhos Carinhosos

Todo mundo reclama que tenho poucas fotos da barriga... é verdade, estamos numa correria tamanha que acabo esquecendo de fotografar.
Mas essa semana nos empolgamos. Nada de super produções, nada de fotos muito cheias de pose, tudo mais natural, pedi ao Ro para tirar fotos enquanto os meninos interagiam comigo, com a barriga. Claro que algumas vezes teve aquele "isso, tá lindo, fiquem parados", mas no geral foram fotos bem quotidianas!

Os meninos ADORAM sentir a Ana Luisa se "contorcendo" dentro da barriga. Rozinho tem mais paciência, Ma é mais carinhoso... cada um com sua maneira, pelo visto não vêem a hora da irmãzinha estar aqui fora.



Ontem mesmo eu estava deitada de barriga par cima, ela lá, toda elétrica, nadando pra lá e pra cá. Marcelo pediu pra "convessá Isa" (conversar com a Ana Luisa). Deitou a cabeça no meu colo, apertou, apertou, apertou a barriga e disse: "Isa, sai... vâmu puá" (Ana Luisa, sai,vamos pular). Olhou bem pra mim, pro Rozinho, parecendo tomar uma importante decisão... Virou-se para o irmão e disse: "Isa mimiu, vâmu puá?" (Ana Luisa dormiu, vamos pular?) e lá foram os dois felizes e contentes para a cama elástica.







Rozinho também já dá sinais de querer a irmã aqui fora. Quase diariamente me pede coisas do tipo: "mamãe, quando minha irmãzinha quiser nascer pode deixar que eu empurro bastante sua barriga pra ela sair" ou ontem de manhã, quando estavam escovando os dentes: "mãe, essa escova é a minha, a laranja do Marcelinho... e qual vai ser a da Ana Luisa? A minha velha ou a dele velha?" kkkkk acho que de tanto ver que as roupas que não servem mais nele passam para o irmão acabou pensando que com a escova de dentes faremos o mesmo, rsrsrs.

Bem, por hoje é só...

27 de agosto de 2009

Ana Luisa também faz Pilates

Desde o início da gravidez tenho feito Pilates uma vez por semana.


Tenho sentido muita diferença na minha postura, na maneira como ando... Ao contrário da época que estava grávida dos meninos, agora praticamente não tenho dores nas costas...

Ontem levei a câmera na aula e pedi pro professor tirar algumas fotos enquanto fazia os exercécios.

E aí estão elas!!!

22 de agosto de 2009

Lembrancinha

Agora que os acertos do parto estão nos "finalmentes" estou podendo me dedicar a coisas mais menos "nobres" para o nascimento da Ana Luisa.

Quinta-feira, conversando com minha querida amiga Maisa, comecei a pensar mais profundamente nas lembrancinhas... gosto de ter alguma coisinha pra dar a quem vem visitar minha "cria" e pensei em diversas coisas...


Por enquanto ainda não estou 100% decidida sobre o que será, mas hoje fiz essa joaninha de feltro que realmente gostei. Levei apenas alguns minutos - o que me deixa feliz pois penso ser capaz de fazer em grande serie - gastei pouco $$ - outro "senão" das lembrancinhas que tinha pensado ate agora - e gostei bastante do resultado final... enfim, o que voces acharam???

Escrevam comentários, OK???



20 de agosto de 2009

Mais scrap-canto... ou scrap armario


Hoje consegui tirar mais fotos do meu scrap armário.

A primeira e uma prateleira deslizante com carimbos de borracha não montados. Eles vieram em cartelas e recortei um a um, colocando em caixinhas de CD. Assim, todos organizados, esta tão fácil de usar....


Na segunda prateleira coloquei os carimbos clear, também em em caixinhas de CD, carimbos de borracha em geral e de E.V.A.


Essa outra prateleira abriga minhas carimbeiras e canetas-carimbeiras... As canetas duplas, que são carimbeira de um lado e caneta do outro, como tombow, estão em outra prateleira, ainda não fotografada ;)


Encapei essas caixas com papel para presente mesmo. Adorei o efeito do preto no branco. Elas servem para guardar restos de papel, dividido por tamanho, assim facilita muito...


Essa caixa não foi feita por mim. Foi um presente de uma amiga querida no meu aniversário de 30 aninhos.... ainda não decidi exatamente o que vou guardar nela, alguém tem alguma sugestão??

E vamos renovando a carinha do blog dia-a-dia...

Beijinhos!

19 de agosto de 2009

Algumas criações

Hoje terminei algumas coisinhas. Estou muito contente pois ha tempos não conseguia fazer scrap...
Amanhã vou encontrar a Flavia (a amiga gravida que aparece na foto comigo no post de ontem) e quis terminar os mimos que fiz para ela e sua bebezoca, a Sofia.

São um mini álbum feito com envelopinhos de 10cm e um livrinho de assinaturas das visitas.

O mini foi uma adaptação minha a varios PAPs que já vi na net. Usei os envelopinhos como bases, decorei com carimbos, decalques e lápis aquarelavel. Depois colei cada envelope 'de costas' para o outro, com as aberturas para cima. Colei uns nos outros fazendo uma sanfoninha, decorada com papel combinado na parte inferior.

Fiz cortes em cada envelope colado como se estivesse abrindo cartas, deixando 'bolsos' para mimos serem guardados. Por exemplo, fiz uma pagina sobre a descoberta da gravidez, no bolso deixei um bilhetinho sugerindo colocar la uma copia reduzida do exame de gravidez positivo... e assim por diante.

Para a capa usei uma frase 'Welcome Baby Girl' cortada na cuttlebug e também um coração, que e minha faca preferida dessa cortadora maravilhosa. Escrevi o nome da bebe usando um stencil de letras importado e decorei tudo com tinta com glitter e volume cetim transparente. Gostei muito do resultado e estou pensando em fazer desses minis para dar de lembrancinha do nascimento da Ana Luisa.


O outro presentinho que fiz pra Flavia foi esse caderninho de assinaturas.
Para cada visita que a Sofia receber deixei uma pagina onde a visita deixa um recado, e outra para ser colocada uma foto desse dia, ou da bebe com essa visita, algo que a Flavia ache que combine!

Usei um carimbo que adoro, do kit Heatrhow da Close to My heart. Carimbei com staz on, depois pintei com lápis aquarelavel e usei a caneta blender para suavizar. Depois de seco usei o volume cetim transparente e a tinta glitter prateada.

Na base usei um furador novo, que comprei ha pouco tempo, da Fiskars, ele faz essa borda tipo passa fitas, e eu usei mesmo como um passa fitas, rs. Para as palavras usei dois stencil, o primeiro foi o mesmo que usei no mini e o outro, meu primeiro stencil de letras, da TEC, que comprei há séculos atrás, quando nem imaginava o que era scrap...




Ao lado e um detalhe das fitas que coloquei no espiral. Usei a Bind'it'all para encadernar... Quis essa ferramenta por tanto tempo, e agora uso tão pouco... Preciso me empenhar mais....


Bem, por hoje e isso, espero que gostem!

18 de agosto de 2009

Barriguinha

Mãe de "terceira viagem" é fogo, né? Não tenho tirado fotos da barriga, e sei que vou me arrpender disso depois... mas sabem quando sempre falta alguma coisa? Ou a máquina está com a bateria descarregada, ou meu cabelo não está como eu gostaria, etc, etc, etc..
Enfim, há duas semanas fui numa reunião do NASF (trabalho) e encontrei a Flavia, uma amiga que está grávida também, umas 5 semanas a mais que eu. Tiramos então algumas fotos, como essa aqui ao lado:

Como toda grávida, estávamos nos "empinando" pra frente exibindo toda nossa barriga... Eu, me achando "enorme", mas agora olhando, que barriguinha poequena!!!! E ainda por cima estava de calça jeans pré-gravidez, e sem apertar... mas isso já foi há 2 semanas, kkk

Bem, por hoje é só isso!

16 de agosto de 2009

Meu scrap-armario

Primeiro quero agradecer muito as meninas que comentaram meu primeiro post! BRIGADA!!!!
Hoje quero começar a mostrar o meu scrap-armário.
Com a proximidade do nascimento da Ana Luisa, estou sendo "despejada" do scrap-canto e optamos por mandar fazer um armário com bancada para eu colocar minhas coisitas, tanto de scrap quanto de artesanatos.
Ainda estou começando a arrumação, mas já quero compartilhar algumas fotinhos!

Essa aqui do lado esquerdo 'e das prateleiras onde colocarei minhas folhas. Ainda quero colocar divisórias ou umas pastas "L" para manter os papeis organizados e sem perigo de dobrar.
Inclusive, se alguém souber onde encontro essas divisórias ou pastinhas, me da um "toque" ta?

Aqui em baixo esta a foto de uma caixa onde fiz furos com a crop-a-dile big bite (eu AMO essa ferramenta, rs). Dentro da caixa estão minhas fitas em peca e em cada buraquinho sai um pedaço de cada fita, pra me facilitar o uso. Antes as pecas ficavam na mesma caixa, mas sem os furos, já cheguei a comprar fita que eu já tinha, pois eu não via e achava que não tinha... Espero que agora acabe usando mais o que tenho...
Me baseei em caixas que já existem no mercado, fiz uma adaptação que estou gostando..

.


As próximas fotos são da primeira porta do armário, a única completamente arrumada ate agora. Mandei fazer prateleiras deslizantes, assim facilita saber tudo que esta nelas, alem de também ajudar a pegar as coisas que estão la no fundo.
Na primeira prateleira esta a caixa de fitas, na próxima de baixo, as fitas em pedaços, separadas por cores, em vidros lindos e baratinhos que comprei numa loja aqui perto. Havia gostado de vidros próprios, que vi numa loja de scrap... mas $$ demais pro meu gosto. De novo fiz uma adaptação que adorei.
A segunda prateleira abriga meus botões. Também separei por cores e a maioria esta em vidrinhos de comida para bebes.
A próxima prateleira abriga as flores, fibras e
alguns metais maiores, que não cabem em mini-containeres, então estão em vidros.
Na proxima estao os metais pequenos, como brailarinas, ilhoses, pequenas plaquinhas. Tambem minhas diversas joaninhas, de massa, botao, etc...
Por fim, as duas outras prateleiras são de furadores. Tem uma terceira, com os furadores em alicate, mas essa esta sem fotos ainda...

Por hoje vou ficando por aqui. Esperto conseguir postar sempre... mas também preciso arrumar o armário, terminar o quarto da Ana Luisa, o quarto dos meninos...
Amanha voltam as aulas. Ainda bem!!! Eles estão impossíveis em casa há tanto tempo.


14 de agosto de 2009

Tentando Iniciar....

Hoje vou tentar iniciar o blog.. de novo, deve ser o quinto ou sexto blog que tento fazer.... quem sabe dessa vez consigo....

Sexta-feira, meninos ainda sem escola por conta do risco da gripe... eu tentando trabalhar de casa, fazer a montagem dos novos protocolos... mas nao esta dando muito certo...
Pra ajudar, meu computador decretou que acentuacao nao e uma coi
sa necessaria e ... simplesmente nao acentua NADA...

Vou colocar umas fotinhos dos meninos, bem recentes...

Como voces podem perceber... ainda estou engatinhando na "arte de blogar", entao agradeco MUITO criticas, sugestoes e ajudas de todo tipo, hein!