28 de fevereiro de 2010

LOVE

Acreditem vcs ou não... esse foi o PRIMEIRO LO que fiz com uma foto do maridao... O maior dos motivos, eh que geralmente o fotografo eh ele, então nunca sai nas fotos... mas eu tbem tinha um medo inexplicável de fazer uma pagina e ele nao gostar, rsrs.
Já fiz varias paginas com ele e as crianças, mas sozinho, foi a primeira...



Usei quase só coisas só kiss de junho de 2009.
Papel, mesh, brad de coração, frase de Drummond, flores recortadas, caracoes metálicos aplicados sobre a foto e elástico de coracoes.



O titulo tbem eh do Kiss, mas dei uma customizada, com costura a mão vermelha e dourada, micangas vermelhas coladas e volume cetim branco.



O coração de feltro eu ganhei numa "troca do amor" há 2 anos atrás, o "XO" eh da making memories, o rubon "just because" eu ganhei da F.JU, a imitação de jóia no miolo da flor ganhei da Lena e da Fatinha ha mais de 1 ano e meio atrás... e a rendinha sob a foto eh uma beiradinha de toalhinha de plástico.




Quando li essa frase, pensei imediatamente no Ro... tem absolutamente tudo haver com ele... A partir dai foi ate fácil compor o LO... foi quase automático, feeling mesmo.... acho que só assim pra sair a pagina como eu queria.



Ele gostou!!! Espero que vcs tbem gostem.


27 de fevereiro de 2010

Luisas


Ontem foi aniversário da minha amiga querida, Maisa. como presentinho, fiz um Lo com uma foto dela carregando a Ana Luisa no colo, com poucas semanas de vida. Ela adora essa foto e eu tbem...
Escolhi as cores pela paleta da foto, e me inspirei em uns 3 ou 4 LOs antigos que eu havia visto no two peas e guardado no computador...





A brincadeira de nomes (Ana e Maria) foi pelo fato de as duas terem o Luisa como segundo nome...

Usei cardstock liso texturizado, tintas acrílicas em spray, fiz uma textura de coracoes com a cuttlebug, flores com furadores, bailarinas e cabeças de alfinetes, tickers.





Essa flor aprendi com a Marta no crop do CS.


26 de fevereiro de 2010

Crop com Ana Lucia Evans


Ontem teve um crop com a Ana Lucia Evans no Creative Scrappers.

Foi muito gostoso, ela eh super didatica e fiz coisas totalmente diferente de tudo que já havia feito. (acho que isso eh o mais legal em aulas e crops!)

E aqui esta meu Lo!



A foto foi tirada em Julho de 2008, quando fizemos uma viagem a Natal-RN. Como o tema do crop era "folia", escolhi essa foto, que foi um segundo de calmaria num dia de pura folia...

Usei cardstock verde agua, papeis decorados da Fazendo Artes, cardstock verde musgo, carimbos The Angle Company (tags de journaling e menininhos), muitas e muitas bailarinas, algumas em feltro, outras comuns, botões super coloridos que ganhei numa troca em 2006 (quem guarda tem!), datador, carimbeira preta e letras em vinil.




Olha as Bailarinas de feltro que lindas!



Esses rolinhos sao para dar a impressao de serpentina, no meio da folia. Penei pra conseguir fazer, nao tenho a ferramenta de quiling (estou pensando em investir numa...) e foi a primeira vez que fiz... ate que nao sairam feios...




Percebi que, para a Ana Lucia, "bailarinas nunca sao demais", rsrsrs. Olha que fofo esse efeito de confetes...

Gostei bem do resultado... algumas fotos não estão 100% pois meu "fotografo padrão" ainda esta em Sampa fazendo o curso... então precisei tirar eu mesma....

24 de fevereiro de 2010

SUN


Estou me sentindo produtiva no scrap atualmente...
Novamente, "movida a desafios".. dessa vez do fórum Yummis.

A receita era usar:
somente papeis decorados ( o maior desafio pra mim, pois geralmente uso lisos para BG), bailarinas,
no mínimo 3 flores,
um animal,
glitter em algum lugar do LO,
titulo customizado,
tinta acrílica (minha nova mania...)
coração



Foi minha primeira participação nesse fórum e adorei!! Foi um desafio e tanto e saiu um LO totalmente diferente de tudo que já fiz na vida.

A foto foi tirada na fazenda há mais de 1 anos atrás. Fazia tempo que estava revelada esperando o LO certo...



Usei tudo do kiss de verão do ano passado (que na verdade só comprei há alguns dias ...), papeis, flores, tag de journaling, borboleta, letras em chip, bailarinas, inclusive a escrita pool e o prendedorzinho laranja. Só o coração de feltro foi de outro kiss.



Usei ainda tintas acrílicas em spray. Não comprei ainda a marca que já vem pronta, então comprei borrifadores na loja "1,99" e coloquei tinta diluída num pouquinho de agua dentro.




Deu SUPER certo.
Para customizar o titulo, pintei as letras com tinta acrílica e fiz emboss com pó transparente.



22 de fevereiro de 2010

Movida a desafios...


Eu tbem estou "movida a desafios"... tenho participado de todo que posso...

Aqui vao alguns LOs (outros ainda nao da pra publicar, mas em breve trago aqui..)

Esse foi para o Scrap pra chamar de meu. Sobre "planos para 2010", o desafio era usar TECIDO no LO. O tecido usado foi um veludo marrom. Usei ainda fio encerado, fibra, tag de um kiss antigo, papel pautado bem velho, nem lembro a marca, e esse papel de paisley que eu amo e morria de do de usar (nem sei a marca). Fitas de armarinho, flores de couro com bailarina no centro e titulo em Tickers.


Esse outro, tambem para o Scrap pra chamar de meu, era sobre Manias, e o desafio foi usar transparencia. Nao somente "usei" como fiz todo o LO sobe uma.
Fiz no formato 20X20, meu preferido. Usei ainda tags prontas M&M, bailarinas douradas, tecido cortado, desfiado e costurado a maquina, tinta acrilica para "sujar" as bordas.



Por fim, esse para o scrapplayground. A ideia era usar GLITTER. Usei entao coracoes ja com glitter, o titulo em glitter asssim como a fita rosa...


19 de fevereiro de 2010


" Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração."

Usar essa frase, de Aristoles Onassis foi o desafio do Cafe do Scrap....

E aqui esta meu LO!!!



Usei cardstock branco para o BG, pintei um arco-iris mais colorido com lapis aquarelavel e borrifei agua.

A costurinha a mao foi feita com linha "arcoiris".

As letras eu cortei em cardstock e encapei com tecidos coloridos e de texturas variadas.

Para o tapetinho da foto usei cardstock texturizado azul bebe e fiz os rolinhos a mao mesmo.






TFL!!!

15 de fevereiro de 2010

Orelhinhas


Dia 11/02 a Marta deu uma aula on line no Creative Scrappers. Foi a primeira vez que eu consegui seguir o projeto e terminar ainda durante o crop, UHU!!

ADOREI as técnicas e dicas que ela eu. Fizemos uma página linda, barata e sem frescuras.

Usei papel pardo microondulado para o BG, folhas Daisy D's (três estampadas e duas lisas), letras em E.V.A. cortadas na cuttlebug (algumas letras e alguns negativos de letras, adorei isso...), tinta acrélica em duas cores, muito distress com estilete, alfines de cabeça e só!

10 de fevereiro de 2010

Engatinho



Fiz mais uma pagina para o álbum do pequeno Rafael, filhote que a querida Cris Oliveira esta gestando. Esse eh um álbum coletivo, organizado pela Camila no fórum do Armazem Criativo.

Essa pagina foi sobre a primeira vez que engatinhou.

Novamente vou colocar pedacinhos aqui, pra não perder a surpresa. Depois que a Cris receber o álbum eu posto as paginas inteiras.

Assim como na pagina sobre a primeira mamada, nessa usei uma colecao de papeis que simplesmente AMO (apesar de serem antigos, não gostei tanto assim de nenhum outro mais moderno). Eh a imaginisce, baby powder.
Usei ainda letras em E.V.A. cortadas na cuttlebug, fita de amarinho, distress nas bordas e tinta acrilica diluida para dar o efeito acastanhado nelas.
POr fim bati um carimbo de circulo como um datador, para a Cris colocar a data e nao esquecer mais (assim como eu, que nao anotei entao nao tenho a data certa que os meninos comecaram a engatinhar...ARF)




9 de fevereiro de 2010

Cordao Encerado para o Tea Time



Essa semana o desafio do Café com Scrap eh usar cordão encerado.
Eu nunca havia usado, mas adorei os LOs que estão por la, então me arrisquei...

Fiz esse com uma foto da Ana aos 2 meses recem feitos. Achei uma graça essa pose que ela fez e bati varias fotos (eita mamãe coruja..). Essa foi minha preferida.

No LO usei papel Craft ondulado (nunca tinha usado, adorei) pintado nas bordas com tinta acrílica azul clara, cordão encerado verde preso por bailarinas cobertas de feltro, renda de uma roupa que era minha quando eu era bebe (quem guarda tem, UHU), letras em E.V.A. cortadas por mim na cuttlebug (tbem a primeira vez que faço isso, esse LO esta cheio de estreias) e a sanfoninha de papel com uma folha que eu amo, da Imaginiscence (antiga, mas preciosa), pregada com grampeador. Por fim, a flor foi feita com restinhos de papel fotografico em rosa, que eram de umas paginas digitais que eu transformei em hibridas, amassei, distressei as bordas e prendi com bailarina...

Enfim, AMEI fazer esse LO, espero que vcs tbem gostem!








7 de fevereiro de 2010

Atividades mil... (editada!!!)


PRECISAVA descansar um pouco da rotina, e quer maneira melhor do que fazer scrap? Entre uma soneca, um almoço sendo feito, uma limpezinha da casa e levar-buscar os meninos na escola, tenho procurado fazer scrap, e tem sido tão bom pra mim...

Hoje coloco aqui umas "partes" de um LO que fiz para o álbum do Rafael, segundo filho da querida Cris Oliveira... Ainda falta fazer a outra pagina que me propus... mas ai vai...







Aqui também apenas "pedacinhos" de um LO que fiz para uma atividade do "scrap pra chamar de meu". A proposta era fazer uma pagina com decisões/metas para 2010, usando tecido...








6 de fevereiro de 2010

sketch de fevereiro



Estou participando da brincadeira do CS , onde a Drika manda um sketch para 15 scrappers e cada uma faz sua leitura e cria uma pagina.

Eu fiz uma pagina da Ana Luisa... a primeira, UHUHU. Ficou super simples, mas eu gostei bem do resultado.

Como a brincadeira ainda não acabou, vou colocar aqui só uns "pedacinhos" da pagina!