9 de agosto de 2010

Fraldas, fraldas, fraldas...


Fraldas novas, fraldas antigas, fraldas da Ana, fraldas que eu fiz pra Sarah (filhotinha da Raquel)... Muitas fraldas....

Essa aqui eh a mais nova de todas. Fiz hoje de noite, num "surto costuristico". Tem a camada interna e externa de fleece bem fininho lilás xadrez, e uma camada de filme de PUL... Eh uma pocket para ser usada sem capa, de velcro.
Usei o modelo de abotoamento lateral Wee-Weeka, com velcro.


Essa outra estava quase pronta dias, esperando meu "namoro" com a overlock voltar ao normal. Agora que não arrebento mais a linha e nao quebro mais agulhas, finalmente saiu!!!
Eh uma fitted toda em flanela de alto peso, para ser usada com capa. O recheio eh externo, para facilitar a secagem e a retirada de "resíduos sólidos", e tem dois botoezinhos de pressão para não sair do lugar enquanto a criança brinca. Usei o molde Jalie, foi a primeira fralda comesse molde.
Também fiz para minha troca com a Raquel. Gostei muito, e espero que ela tbem goste....


Essa outra eu fiz pra Ana, usando materiais importados... O "pro care" da Wazzodle, o microfleece e o molde Very Baby ONESIZE (thanks Cris!).
Inicilamente achei o pro care meio duro, mas após algumas lavagens ele esta bem mais flexível, quase como um PUL mesmo. Ela aguenta MUITOS xixis com esse recheio de microfibra, zorb e algodão.
A Ana ta usando na regulagem intermediaria, então imagino que durar quase ate o desfralde...

Mais uma!
Essa fiz algum tempo, mas ainda não tinha fotografado... Eh toda de flanela rosa bem clarinho, com uma faixa de fleece para dar a sensação "sempre seca". tem um recheio de fralda cremmer costurado, mas como deixei um pocket, costumo colocar outro recheio extra. Usei o molde Trimsie mas fiz algumas modificacoes. Coloquei botões de pressão roxinhos... ADORO essa fralda, ou esta lavando ou sendo usada (acho que por isso demorei tanto a fotografar), veste super bem, as perninhas ficam bem livres, não marca... enfim, atualmente minha preferida...
Eh fitted, para ser usada com capa.


Essa outra tem uma "irmã" que não fotografei ainda.
Fiz as duas de brim com elastano bem fininho, usando um molde feito por mim, adaptado de vários que tenho. Ambas são de botões de pressão roxinhos.
A diferença eh que essa eh uma fitted com recheio de zorb 3 camadas costurado e pocket para "turbinar" com mais recheio se necessário, para ser usada com capa, com uma faixa de soft para a sensação "sempre seca, e a outra eh uma pocket com filme de PUL e inner de microfleece creme.
Fecham na lateral, o que tem sido uma preferência minha, especialmente para capas e fraldas AIO, AI2 e Pocket, assim minha pequena espertinha não tem tanta facilidade para tirar sozinha...


Bem, eh isso por hoje... Ainda tenho varias fraldas não fotografadas, e aos poucos espero poder mostra-las....

5 comentários:

  1. Jo querida que bom te ver lá no Café!
    Mas é claro que você não tem mais tempo pro scrap... só quer fazer essas fraldas lindinhas... aí não sobra tempo para mais nada! Eu bem sei o que é uma costura, já tive confecção, toma um tempo danado!
    Beijos linda e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Afe qta fralda linda. A rosa então... nem se fala. Quero uma pra mim. Nem sei pra que já q meus 3 (graças a Deus) não usamo mais fraldas. Mas me apaixonei. Vou torcer aqui pra dar um tempinho de vc fazer scrap. Tô doida pra ver o q vc fará com esses tags... ;)

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Jo! Tá muito legal!!! Admiro vc, com 3, trabalhando muito e ainda consegue tempo para se dedicar às fraldas de pano... acho o máximo!!
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Uaaau não sabia que fazia fraldas, maravilha, são lindas!

    Tem feito só pras amigas e pra Ana mesmo? (ó, a Mari esgotadeira de estoques já querendo, hahaha).

    Parabéns Jo, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Jo!
    Me ajude :)
    Uso fraldas de pano e quero muito conhecer o ZORB pois dizem que absorve muito bem!

    Você sabe onde encontrar?
    Se sim, me escreve aline_oliveira @ yahoo .com

    ResponderExcluir