19 de agosto de 2009

Algumas criações

Hoje terminei algumas coisinhas. Estou muito contente pois ha tempos não conseguia fazer scrap...
Amanhã vou encontrar a Flavia (a amiga gravida que aparece na foto comigo no post de ontem) e quis terminar os mimos que fiz para ela e sua bebezoca, a Sofia.

São um mini álbum feito com envelopinhos de 10cm e um livrinho de assinaturas das visitas.

O mini foi uma adaptação minha a varios PAPs que já vi na net. Usei os envelopinhos como bases, decorei com carimbos, decalques e lápis aquarelavel. Depois colei cada envelope 'de costas' para o outro, com as aberturas para cima. Colei uns nos outros fazendo uma sanfoninha, decorada com papel combinado na parte inferior.

Fiz cortes em cada envelope colado como se estivesse abrindo cartas, deixando 'bolsos' para mimos serem guardados. Por exemplo, fiz uma pagina sobre a descoberta da gravidez, no bolso deixei um bilhetinho sugerindo colocar la uma copia reduzida do exame de gravidez positivo... e assim por diante.

Para a capa usei uma frase 'Welcome Baby Girl' cortada na cuttlebug e também um coração, que e minha faca preferida dessa cortadora maravilhosa. Escrevi o nome da bebe usando um stencil de letras importado e decorei tudo com tinta com glitter e volume cetim transparente. Gostei muito do resultado e estou pensando em fazer desses minis para dar de lembrancinha do nascimento da Ana Luisa.


O outro presentinho que fiz pra Flavia foi esse caderninho de assinaturas.
Para cada visita que a Sofia receber deixei uma pagina onde a visita deixa um recado, e outra para ser colocada uma foto desse dia, ou da bebe com essa visita, algo que a Flavia ache que combine!

Usei um carimbo que adoro, do kit Heatrhow da Close to My heart. Carimbei com staz on, depois pintei com lápis aquarelavel e usei a caneta blender para suavizar. Depois de seco usei o volume cetim transparente e a tinta glitter prateada.

Na base usei um furador novo, que comprei ha pouco tempo, da Fiskars, ele faz essa borda tipo passa fitas, e eu usei mesmo como um passa fitas, rs. Para as palavras usei dois stencil, o primeiro foi o mesmo que usei no mini e o outro, meu primeiro stencil de letras, da TEC, que comprei há séculos atrás, quando nem imaginava o que era scrap...




Ao lado e um detalhe das fitas que coloquei no espiral. Usei a Bind'it'all para encadernar... Quis essa ferramenta por tanto tempo, e agora uso tão pouco... Preciso me empenhar mais....


Bem, por hoje e isso, espero que gostem!

Um comentário:

  1. Ficou super fofo JO, adorei.
    Muito delicadinho, um mimo.
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Bjs

    ResponderExcluir