17 de novembro de 2009

Passeio de Sling

Ontem a Marcia veio fazer a revisão de parto. Tudo esta indo super bem, a mini-laceracao já esta cicatrizada... Ela me "liberou" para fazer mais coisas do cotidiano. Fiquei muito contente!!!
Então hoje, para "estrear", levei a pequena para um passeio de sling. Estamos com dificuldade para fazê-la adormecer tanto no de argolas (petit) quanto no de velcro tipo "pouch", desde que ela nasceu... Mas uma frase martelava na minha cabeça "não existe criança que não gosta de sling, existe mãe que ainda não se adaptou", então decidi tentar novamente...
Ela devidamente trocada, fresquinha e "mamada", coloquei no de argolas... Cinco minutos tentando adaptar, ela ja ficando irritada, chorosa... Desisti.
Ai parti pro de velcro, que foi o preferido do Marcelo para sonecas ate uns 5 meses, se nao me engano... Coloca de uma lado, chororo, colaca do outro, reclamando... ARF.
Por fim, decidi dar de mamar de novo, mesmo ela não pedindo... já imaginava um grande vomito, que e o que ela tem feito quando mama alem da conta, mas... pra minha alegria, mamou, mamou, mamou e começou a fazer aquela carinha de "vejo anjos", com um lindo sorriso de quem esta quaaaaase dormindo.
Rapidinho vesti o sling no ombro esquerdo (lembrando que o Ma preferia esse...), coloquei ela dentro e já comecei a caminhar pelo quarto.
Não e que Ana Luisa gostou??? AMOU!!! Dormiu na hora.
Pude então ir ao caixa eletronico do banco, comprar umas "calcinhas-tapa-fralda" pra ela colocar com vestidinho, mais um vidrinho de álcool 70% pois o coto umbilical da pequena ainda não caiu (como os dos irmãos... demorado...) e voltar pra casa, quase 1 hora depois, sem choro, sem resmungos, apenas com umas mudadas de posição pra dormir melhor.
Agora, enquanto escrevo, ela continua dormindo gostoso, ressonando, penduradinha no sling.

OBA!!! Ana Luisa tbem ama slingar!
Pena que hoje não poderei ir com ela ao Cine Materna. Mesmo sendo o filme do Michael Jackson, eu queria ir pra ver o povo, pra dar uma mamiferada... mas terei uma "maratona" diferente essa tarde. Marquei pediatra pros três filhos... e Rozao não vai poder ir pois essa semana mudaram ele de horário na fabrica... Então será uma aventura pra mim... mamãe e as três crianças no consultório do "tio Luiz"... e nem deu pra desmarcar pois os meninos estão bem gripadinhos, chiando... enfim, Rozinho ate pediu pra ver o "tio Luiz"...

Depois venho aqui contar como foi a aventura. Agora umas fotinhos da Aninha no sling. A qualidade não esta 100% pois tirei com o celular mesmo.


toda "encasulada"





só a mão de fora

3 comentários:

  1. Nossa amiga, que bom que a Ana Luisa já está se adaptando ao Sling!
    E tô doidinha pra saber dessa sua aventura... eu já tive a minha, depois te conto pra não estragar a surpresa hehehe.
    Beijokas minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de comprar um sling pra mim... acho que vou precisar dos dois modelinhos, pra ver qual me adapto melhor...

    A Aninha tá linda! Cada dia mais bochechuda!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Vc é incrível, Jô!!! Parabéns!!
    Eu não teria a sua coragem. :oP
    Conte logo como foi!

    A princesinha está linda!!!

    Beijos

    P.S.: Hoje, meu pai se encantou com o Marcelinho! O Gu pediu para ver o DVD do niver 2008. Meu pai assistiu e ficou encantado. Falou: "Rejane, que menino adorável! Ele passa uma sensação tão boa, tão positiva. Tão pequeno e já é carismático! Esse menino vai ser um cara fantástico!" E vai mesmo! :o)

    ResponderExcluir